segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pragas urbanas: elas estão em todos os cantos!

Nós convivemos diariamente com as chamadas "pragas urbanas". Estas são aqueles insetos que invadem nossas casas e podem picar, danificar alimentos e objetos e o mais importante - e perigoso - transmitir doenças. No inverno, é mais difícil vê-los pois é o momento em que eles geram seus filhotes. Quando chega o verão, eles se propagam. Por isso é mais comum ver ratos, baratas, cupins, mosquitos e outros insetos quando está calor.

Estas pragas migram para áreas urbanas buscando justamente alimentação e abrigo. O próprio homem acaba proporcionando as condições favoráveis para a sobrevivência delas, levando em consideração que é não-raro verificar ambientes sujos e lixo colocado em locais inadequados.

Prevenir o deslocamento destas pragas não é fácil, pois exige que toda a área urbana esteja livre das tais condições citadas acima. Algumas ações são importantes, como não deixar alimentos em locais abertos, não amontoar lixo, verificar periodicamente locais e depósitos onde é feito o armazenamento de comida, além de, é claro, manter todos os ambientes sempre limpos.

Porém, mesmo com atitudes preventivas, ainda é possível verificar a presença destas pragas nos locais mais inusitados. Quem nunca passou por situações incômodas com insetos em sua casa - mesmo fazendo de tudo para evitá-las? Assim, a Imuni Service está aqui para ajudar, os controlando e erradicando. Caso detecte a existência de pragas urbanas em sua residência, entre em contato com a Imuni Service!

E não esqueça: continue seguindo nosso blog e Twitter para mais dicas!

Um comentário: