segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Especial Imuni Service Moscas - Parte I - Moscas de Ralo

Sabe aquelas mosquinhas que se hospedam no seu banheiro sem pedir nenhuma autorização? São as chamadas moscas-de-ralo. O blog da Imuni Service fala um pouco desse inseto tão chato.

Esta praga tem diversos nomes, sendo conhecida também por "mosca-dos-filtros", "mosca-de-banheiro" ou até "tabelinha". Mesmo na fase adulta, essa mosca é pequena, medindo de 1,5 a 5 mm. Possui uma coloração escura e asas ovais. O ciclo de vida da mosca é de pouco mais de 15 dias. Mesmo tendo um ciclo de vida tão pequeno, enquanto viva, essa mosca incomoda muito!

Essas moscas - que na verdade são um tipo de mosquito - se encontram no interior de ralos. Durante o dia, adultos permanecem em superfícies verticais próximas de seu local onde depositam as larvas da mosca.

Não existem registros de doenças transmitidas ao ser humano por estas pragas, entretanto, o aspecto que ela deixa no banheiro não é nada agradável. Para eliminá-las, retire a tampa do ralo e escove as paredes do encanamento, assim as larvas da mosca são totalmente retiradas. Os adultos podem ser mortos utilizando inseticidas de venda livre encontrados em grandes supermercados e de fabricantes idôneos.

Para um tratamento mais eficaz, contacte uma empresa de dedetização. A Imuni Service possui um tratamento muito eficaz para essa praga, aplicando inseticidas que eliminam qualquer outro foco da praga.

Quer saber mais sobre pragas? Siga a Imuni Service no Twitter. E não deixe de acompanhar nosso blog!

Informações: Wikipedia e Pragas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário