quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Imuni Service responde: Quantos insetos há no mundo?

Você já se perguntou quantas espécies de insetos existem no mundo? É um número absurdo, que nos faz compreender que, na verdade, quem manda mesmo na Terra não é o homem, mas essas pequenas pragas! O número de espécies é tão grande que não existe um número fixo, mas apenas uma estimativa, que mesmo assim se diverge muito do número já catalogado pelo homem.

Globalmente, os cientistas já identificaram cerca de 925 mil espécies de insetos. Entretanto, estes mesmos cientistas estimam que possa existir até 30 milhões de espécies! Os biólogos ainda precisam identificar cerca de 80% do número total estimado de espécies. Agora, considerando o número de espécie de insetos, você pode imaginar quantas dessas pragas realmente existem?

Os trópicos são os lugares do mundo mais populosos em termos de insetos, então se você reclama que a sua casa é o lugar com mais insetos do mundo, talvez você esteja certo. Os ambientes tropicais próximos ao Equador também possuem um grande número de insetos, ajudado pela grande diversidade animal e vegetal da região.

As formigas são provavelmente as espécies de insetos mais abundantes da Terra. Só nos trópicos, a biomassa (peso) total das formigas é maior do que todos os mamíferos da terra juntos.

O número estimado de insetos individuais atualmente rastejando ou voando em nosso planeta é de cerca de 10 quintilhões, ou o número “10” seguido por 18 zeros. Isso significa que, para cada ser humano, existem cerca de 2 bilhões de insetos. Assumindo que há 5 milhões de espécies de insetos, cada espécie deve ter aproximadamente 50 trilhões de insetos individuais!

Caso esses 2 bilhões de insetos estejam te incomodando, não hesite em chamar a Imuni Service. A dedetizadora possui o tratamento ideal para cada praga. Acompanhe mais curiosidades no Twitter @ImuniService, no Facebook e no Orkut.

Um comentário: