segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Como controlar reações alérgicas a picadas de insetos?

Já foi atacado por algum inseto e sofreu reação alérgica? Há uma série de insetos que podem, ao picar uma pessoa, causar algum tipo de reação, por isso a Imuni Service juntou as principais formas de controlar essas reações. Abelhas, vespas e formigas são os principais insetos causadores de reações alérgicas.

A primeira coisa a se fazer é identificar qual foi o inseto responsável, permitindo alertar de forma correta o alergista. Cada pessoa tem uma reação alérgica diferente para cada tipo de inseto, então é muito importante facilitar o trabalho do médico identificando previamente qual a praga em questão.

No caso de uma picada, observe os principais sintomas de uma reação alérgica, incluindo o inchaço de lábios, língua, ou orelhas. Fique atento também para desconforto ou agitação, rosto vermelho, urticária, dificuldade respiratória, náusea ou vômito, tontura. Você precisará de atenção médica de emergência para qualquer um desses sintomas.

Caso não ocorra nenhuma reação alérgica, remova cuidadosamente o ferrão do inseto que picou em sua pele, tomando extrema cautela para não se machucar com ele. Lave a área cuidadosamente com sabão e água e aplique gelo sobre ela. Coloque a parte do corpo que foi mordida em posição mais baixa que o coração, isso poderá diminuir a velocidade que um provável veneno do inseto se espalhe.

Não esqueça de procurar um médico o mais rápido possível, não deixe que os problemas se agravem.

Para a prevenção desses problemas, nada melhor que a dedetização. A Imuni Service busca acabar com qualquer foco desses insetos, evitando que causem sérios problemas à saúde. Siga a Imuni Service no Twitter @ImuniService ou no Facebook e Orkut para mais dicas de como se proteger dessas ameaças.

Um comentário: