sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Casos de dengue ameaçam 80% do Brasil

A Imuni Service já mostrou os perigos do mosquito da Dengue; é preciso, então, ficar atento a todas ameaças desta praga. Com o período de maior calor, essa atenção deve ser redobrada. Esse é o período que os casos mais crescem. No Brasil, o problema é grave: cerca de 80% dos brasileiros vivem em estados onde há risco alto ou muito alto de epidemia de Dengue.

A informação saiu no jornal O Estado de São Paulo, e levou em conta um levantamento feito pelo Ministério da Saúde. Dos 27 estados brasileiros, 19 apresentam esse risco. O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, alerta para a necessidade de se redobrar a prevenção.

Segundo Temporão, o governo não prepara uma ação específica para enfrentar um eventual aumento de casos de dengue. O combate ao mosquito, afirma ele, é a única forma de reduzir o número de casos da doença. A recomendação do ministério é que os municípios iniciem o combate dos focos nas áreas consideradas de maior risco para a doença.

Dicas de combate ao mosquito já foram mostradas aqui no blog da Imuni Service, mas é importante saber que a dedetizadora possui ainda várias outras formas de combater a proliferação dessa praga. A Imuni Service faz uma aplicação de larvicida tanto da forma granular quanto líquida em águas infestadas com as larvas do mosquito, ou ainda pode aplicar reguladores que inibem o crescimento delas.

Até julho deste ano, foram registrados 942.153 casos suspeitos de dengue no País. Do total, 51% desses casos estão localizados na região Sudeste.

Confira a matéria na integra.

Acompanhe mais notícias sobre saúde pública no Twitter da Imuni Service. Adicione a dedetizadora também no Facebook e no Orkut para mais novidades.

E participe do Concurso Cultural Xô Dengue! Ajude na luta contra a dengue e ainda ganhe ingressos de cinema!

Um comentário: