sexta-feira, 16 de julho de 2010

Imuni Service te conta o tratamento e a prevenção do bicho-de-pé!

 A Imuni Service já te apresentou a praga de nome curioso e mostrou os riscos que elas causam!Mas, o que pode ser feito para tratar e evitar o bicho-de-pé?

Como os sinais da doença transmitida por esta praga são muito característicos, o diagnóstico se torna muito fácil! O tratamento, no caso de poucas lesões, consiste na retirada do invasor com auxílio de uma agulha devidamente esterilizada e limpa. Muito embora, mesmo que a praga não seja retirada pelo tratamento com a agulha, a tendência é que de duas a três semanas o animal morra e a infecção seja curada, pois ela é autolimitada. Contudo, não é o ideal, ou seja, é melhor procurar logo um médico que defina um tratamento adequado, inclusive para não desevolver as infecções secundárias!

A receita de prevenção desta praga é simples: use calaçados! Como o bicho-de-pé, normalmente, infecta os pés, os calçados são barreiras suficientes para impedir o problema. Principalmente pessoas que trabalham com estábulos, por exemplo, precisam usar botas ou calçados do tipo.

Viu só? O diagnóstico e o tratamento são simples, entretanto a prevenção é mais ainda! Use calçados!

Gostou? Quer estar sempre por dentro das curiosidades sobre os diversas tipos de pragas? Então, continue acompanhando ao blog da Imuni Service e nos siga no twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário