quarta-feira, 5 de maio de 2010

Perigo invisível

Já colocou o seu travesseiro para tomar sol hoje? Pois bem, a Imuni Service te auxilia a tomar atitudes como esta para diminuir a presença dos ácaros em sua residência. Afinal, estas pragas - que pertencentes à classe dos aracnídeos - são tão pequenas (medindo entre 200 e 500 micrômetros) que só podem ser vistas com auxílio de microscópios.

Os ácaros habitam diversos ambientes, podendo viver em ambientes terrestres e aquáticos – inclusive marinhos. A maioria possui hábito predador, embora haja espécies de ácaros que se alimentem de plantas, outras que se alimentam de detritos e, ainda, espécies com hábitos parasitas.

Os ácaros domésticos, os mais temido por todos, alimentam-se de escamas de pele se alojando em colchões, travesseiros, etc., onde os níveis de temperatura e umidade são bons e há oferta de alimentos. Assim, suas fezes se dispersam nestes ambientes e a inalação destas pode provocar alergias – sendo os principais desencadeadores destas.

Em altitudes superiores a 1200 metros, os ácaros deixam de ter boas condições de vida. Em altitudes mais baixas, estas pragas vivem de 2 a 3 meses, durante os quais acasalam 1 a 2 vezes, dando origem de 20 a 50 ovos. O período mais propício para o acasalamento é a primavera e o outono.

Com essas informações, a Imuni Service te alerta: apesar do perigo ser invisível não quer dizer que ele não exista.
Fique ligado em nossas dicas e informações por meio do nosso blog e no twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário