Você sabia que o ácaro é o principal agente de substâncias causadoras de alergias em sua residência? Ele é capaz de causar conjuntivite, eczema, sensação de peito fechado à noite, espirros, coceira nas mãos ou face e até mesmo asma. Afinal, como foi visto no post anterior, camas, colchões e travesseiros mantêm microclimas cujo grau de calor e umidade são favoráveis para o surgimento destas pragas.
Em geral, o ácaro fica retido entre as fibras do colchão e não em sua superfície. O que provoca alergia é o animal morto que se solta das fibras e elimina bolotas fecais - acompanhada da enzima Der P1 - extremamente alergizantes. Quando a pessoa se senta ou se deita na cama, é como se pulverizasse essas substâncias para o ar, que voltam a cair e são inaladas. Argh!
A remoção dos ácaros é extremamente difícil, mesmo com o auxilio dos aspirador de pó, pois estas pragas agarram as fibras com suas unhas e pinças. Dessa forma, pode-se notar que torna-se impossível não ter contato com os ácaros. Com isso, é preciso aprender a conviver com essa praga da melhor forma.
Quer saber mais dicas? Então, continue acompanhando o nosso blog e nos seguindo pelo twitter!
Fonte: http://www.fazfacil.com.br/saude/acaros.html
Ótimo, exatamente o que procurava sobre eliminar acaros de casa, obrigada!
ResponderExcluir