sexta-feira, 30 de abril de 2010

Fome de madeira!

Você ainda se surpreende com o poder de destruição dos cupins? Pois é, apesar de serem insetos e parecem inofensivos, essa praga é capaz de destruir madeiras e materiais celulósicos em bem pouco tempo!

E como é que eles aparecem naquela gaveta do armário do seu quarto? Para entender isso, é preciso saber que essa praga possui dois tipos: o subterrâneo e o de madeira seca. Os cupins subterrâneo são aqueles que estabelecem colônias nos solo, vivendo às custas de madeira enterrada ou de árvores. A partir do ninho, podem invadir os edifícios, construindo túneis alcançando lugares como pisos, paredes, lajes, entre outros. Também podem estabelecer o ninho diretamente no interior dos componentes do edifício onde atacam a madeira lá encontrada e, posteriormente, estendem o ataque até atingirem os armários embutidos, molduras de portas, rodapés, etc.

Já os cupins de madeira seca se estabelecem diretamente no interior da madeira, não necessitando do contato com o solo ou com umidade, afinal estão adaptados a sobreviver com uma alimentação seca. Estas pragas são responsáveis por atacar móveis e componentes do edifício.

Depois de ler todas essas informações sobre essa repugnante praguinha é impossível não se preocupar em saber como deter a ação destes bichinho. Pensando nisso, a Imuni Service selecionou dicas de como saber detectá-las dentro da sua casa!. Normalmente, o primeiro sinal de infestação é o surgimento de um enxame, se for encontrado dentro de sua casa, eles provavelmente entraram pelas paredes, o que faz disso uma comprovação de que há cupins há vista! Outro sinal interessante, é que esta praga após o enxame perde as asas. Então, caso você encontre vários resquícios de asas, fique esperto, pois pode ter cupim na área! É importante notar também, se não há nenhuma granulação de madeira dentro ou próximo dos móveis.

Se for confirmada a presença de cupins em sua casa, não perca tempo e entre em contato com a Imuni Service! Pois garantimos a eliminação desta praga em pouquinho tempo! ;)

E, não se esqueça de continuar nos seguindo pelo twitter e conferindo nossas dicas em nosso blog!
Fonte: http://ciencia.hsw.uol.com.br/cupim.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário