terça-feira, 27 de abril de 2010

Clássica ou Hemorrágica?

E não é que o bichinho não está de brincadeira, não? Pois é, você sabia que a dengue pode ser manifestada de duas formas diferentes: a clássica e a hemorrágica. Sendo que a primeira, tem caráter mais brando e apresenta sintomas como febre alta, dores de cabeça, no corpo e na região dos olhos. Neste caso, dificilmente ocorrem grandes complicações, além das descritas se o caso for diagnosticado rapidamente Já a dengue do tipo hemorrágica carrega um caráter mais grave apresentando inicialmente, sintomas semelhantes ao do tipo clássico. Porém, a partir do quinto dia, os doentes podem apresentar hemorragias em vários órgãos além de choque circulatório. Também podem ocorrer sintomas como vômitos, tontura, dificuldades de respiração, dores abdominais intensas e presença de sangue nas fezes.

Como percebemos, não podemos desacreditar no poder que essa praga possui. É essencial ficar atento a todos os sintomas descritos além de ficar ligado nas formas de prevenção que abordamos em nosso post anterior. O primeiro passo para um tratamento eficaz é procurar um médico e seguir suas recomendações a risca. Se for diagnosticada a dengue, um possível tratamento será a base de repouso e ingestão de frutas, legumes e muita água. Porém, em ambos os casos de manifestações da doença, a Imuni Service alerta: não faça uso de analgésicos e/ou antitérmicos, pois eles podem mascar os sintomas iniciais e agravar a doença!


A Imuni Service te coloca a par de todas informações sobre a dengue para que não haja mais confusão com uma gripezinha, como diria aquela tia sabichona!
Conheça o nosso twitter e continue visitando o nosso blog.

Fonte: http://www.unioeste.br/projetos/unisol/projeto/c_biologia/dengue.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário