quinta-feira, 29 de abril de 2010

Como fazer para a sua refeição não se tornar um grande pepino!

Existe coisa mais desagradável (e perigosa) do que um restaurante sujo? Mas mesmo assim, a frequência de restaurantes que possuem um saneamento básico duvidoso é muito grande, sabia? E quem mais sofre com esse descuido são os consumidores! Preocupada com seu bem estar e saúde, a Imuni Service - empresa detetizadora do Rio de Janeiro -- separou algumas dicas bacanas para te ajudar a garantir uma boa refeição sem nenhum eventual "pepino".

Já pensou em fazer uma visita a cozinha daquele restaurante que você almoça quase toda semana? Ao chegar em um estabelecimento, faça questão de conhecer a cozinha e o funcionamento do estabelecimento! De acordo com a Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária), isto é uma prática permitida e recomendada. Dessa forma, você estará se prevenindo de situações contraditórias e até, ajudando futuros clientes a não passarem por tal situação constrangedora.
Entretanto, você deve estar se perguntando como saber se o lugar possui um saneamento básico decente. Vamos lá, a Imuni Service te ajuda a desenvolver este olhar clínico! ;)

Verifique a limpeza do estabelecimento, principalmente, os lugares onde a comida pode ser encontrada, como: fogão, geladeira, entre outros. A falta de limpeza nestes locais é atração certa para as pragas! É importante também notar se os produtos de limpeza estão posicionados próximos aos alimentos, já que está proximidade pode acarretar em contaminação. Por último, preste atenção na organização do estabelecimento e se os funcionários também consciência higiênica, ou seja, se trabalham de uniformes limpos e se usam luvas para trabalhar com os alimentos.

Faça sua função de consumidor e vá atrás de seus direitos! Gostou das dicas da Imuni Service? Então, não deixe de nos visitar no twitter e em nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário