sexta-feira, 11 de junho de 2010

Moscas - métodos de controle

Apesar de serem pequenas e parecem inofensiva, a Imuni Service alerta: as moscas são extremamente perigosas. Pensando nisso, é importante saber como podemos controlar a presença destas pragas em nossas vidas!

Os melhores métodos de controle de moscas consistem na adoção de medidas sanitárias que visam a destruição dos criadouros ou larvas. E como fazer isso? A melhor forma é a criação de armadilhas que podem ou não conter inseticidas. Também pode-se usar armadilhas luminosas - com luz ultravioleta - que são bastante utilizadas e atraem moscas em uma área maior. Algumas delas possuem cola, onde as moscas ficam grudadas, algumas possuem grades onde os insetos morrem eletrocutados. O bastão pega-mosca é um outro tipo de armadilha que consiste em um tubo longo que deve ser pendurado em local alto. As moscas pousam no bastão, que contém cola, e não conseguem mais sair. Todos estes equipamentos são encontrados em mercados, por exemplo.

Aleḿ disso, também existem alguns métodos químicos mais conhecidos, como os aerossóis, as iscas tóxicas, as pulverizações residuais e espaciais. Os aerossóis são facilmente encontrados em supermercados e são para pronto uso, mas devem ser utilizados com cautela, pois são inflamáveis e podem causar irritação ao entrar em contato com os olhos de alguém! Já as iscas granuladas atraem as moscas que acabam morrendo por indigestão após comê-las. E por fim, as pulverizações residuais e espaciais, devem ser realizadas por pessoas capacitadas, ou seja, por serviços feito pela Imuni Service.

Viu só? Com dicas como esta é possível manter as moscas controladas em sua residência!
Quer saber mais sobre as diversas pragas? Confira no blog da Imuni Service e fique de olho em nosso twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário