quarta-feira, 23 de junho de 2010

Antes só do que mal acompanhado!

Por mais pequenas e inofensivas que as pulgas pareçam, já deu pra perceber que elas são perigosas! Sendo assin, a Imuni Service te dá algumas dicas de como mantê-las longe!

O controle destas pragas é mais eficiente quando são tomadas medidas simultâneas que envolvem limpeza periódica, tratamento dos animais de estimação e controle químico no domicílio e peridomicílio (quintais, canis, abrigos de animais, entre outros). Além disso, existem também métodos mecânicos que podem ser utilizados: químicos ou biológicos.

Os métodos mecânicos podem ser realizados com simples atitudes, como: inspeção da pelagem do animal, banho semanal nos animais domésticos, aspiração periódica do ambiente, higienização de pisos internos e da "cama" do animal, além de varrer e lavar freqüentemente o quintal e o canil.

Os métodos químicos são váriados, sendo muitos de uso profissional. Assim, uma empresa de desinsetização, como a Imuni Service deve ser contratada para realizar o controle com produtos que exterminem as praguinhas. Antes do controle químico alguns cuidados devem ser tomados como retirar do ambiente pessoas e os animais domésticos (pássaros, cães, gatos, peixes, entre outros).
Também é possível encontrar produtos para serem aplicados em cães e gatos pelo próprio dono. São eles: Shampoos que têm como função remover as pulgas presentes no animal durante o seu uso. Para que seja eficiente, é preciso que o shampoo fique em contato com o animal por no mínimo 10 minutos antes de ser enxaguado. Os talcos, que devem ser aplicados em pequenas quantidades próximo à cauda e massageie o local até que este entre em contato com a pele do animal. É importante saber que não é necessário cobrir todo o animal com o talco. E, por fim, o Sprays que são de fácil aplicação e trazem melhoras rapidamente.

Ficou interessado em saber mais sobre as pulgas? Então, continue de olho no blog da Imuni Service e em nosso twitter! E fique por dentro de notícias, fatos e curiosidades das diversas pragas!

Fonte: Pragas Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário